Olá Queridos,
Hoje venho conversar com vocês sobre um tema que considero um dos grandes desafios do mundo moderno. A tecnologia nos traz importantes ganhos e evolução, abrindo novas perspectivas em nossa vida pessoal e profissional. Do outro lado da moeda está a forma como nos relacionamos com esses avanços. Sem perceber, algo que nos liberta, também nos aprisiona, nos faz depender e nos afastar de muito do que representa a vida. Parece antagônico, mas é real. Vivemos a ilusão de nos aproximarmos de quem está longe, ao mesmo tempo em que nos afastamos de quem está perto.
Isso tem acontecido justamente por ainda não termos encontrado o equilíbrio entre “aproveitar ao máximo a tecnologia” e “a hora de se desligar dos aparelhos para se ligar às pessoas”. Você sempre se dá conta quando está perdendo momentos preciosos por conta da tecnologia, ou ainda precisa dar mais atenção a esse espaço para você? Você percebe que estar mais presente, inteiro com as pessoas, pode lhe trazer mais vitalidade e alegria?
É muito bacana poder usar aqui esse recurso, com o propósito de aprender sobre formas de se libertar dele, a usarmos da melhor maneira, com gentileza, a tomarmos consciência sobre quando é o momento de prestarmos mais atenção ao mundo à nossa volta. Já existem restaurantes e bares concedendo descontos para quem não usa celular durante a curtição do momento. As empresas já começam a se mexer para conquistarem melhores resultados, o que nos ajuda também. O que estamos fazendo por nós mesmos? O quanto estamos sendo gentis conosco e com os outros, no mundo tecnológico?
Nesse exato momento, você está deixando de curtir a “deliciosidade” de estar com pessoas especiais? Desconecte-se para se conectar com a VIDA!
O que você tem feito para se relacionar de forma gentil com a tecnologia e quais os ganhos com isso OU o que você pretende começar a fazer?
Vamos falar mais sobre esse tema? Para mim é também um desafio e ouvir sobre alternativas para lidarmos melhor com a tecnologia irá agregar para todos nós. Estamos juntos nessa!
Tenho a certeza de que sua mensagem aqui vai inspirar muita gente!
Fale, abrace, olhe no olho, beije, toque, brinque, sinta… e ame… de forma ilimitada!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade