Bom Dia, Queridos!
Um dos grandes problemas hoje é a falta de tempo, ou melhor, o direcionamento que damos a nossa vida dentro do tempo que temos ao nosso dispor, as mesmas 24 horas em um dia, desde que nascemos. Acabamos por não priorizarmos o que gostamos porque, no fundo, já nem sabemos mais o que nos faz bem. Tudo ficou mais complexo. Se eu lhe perguntar sobre o que você curte fazer em suas horas livres, provavelmente você vai ficar meio perdido, sem saber o que responder, uma vez que não tem tido espaço para isso em sua vida, pois o cansaço tomou conta até de sua mente. A causa disso é a falta de espaço para pensar e sentir, uma vez que a correria desenfreada tomou conta de nossa vida, nos faz atropelar as pessoas à nossa volta, sem dar atenção a quem é especial e, nesse movimento, não damos atenção a nós mesmos, a pessoa mais importante de nosso mundo.
Hoje, após o carnaval, quando dizem que o ano verdadeiramente começa, vamos assumir um compromisso com nossa vida, com algo que vai nos alimentar em nosso dia a dia, trazendo-nos vitalidade. Vamos nos permitir destinar uma parcela de nosso tempo a nós mesmos, a curtir a “deliciosidade” das coisas simples. Esse é o maior combustível e pode ser o que falta para que seja criada a leveza e prazer em sua vida.
Para começar, escolha uma música que você curte e pare por 3 minutinhos para pensar sobre as coisas simples que te fazem bem e agende esse compromisso com você. Curta algo novo a cada dia, a cada semana. Priorizar uma melodia que alimenta a sua alma e que você tem se esquecido de ouvir já é um bom começo. Um simples tomar sorvete, ir ao cinema, viajar para o campo ou praia, ler, pintar, brincar com e como criança, andar de forma descontraída, passear no parque, andar de mãos dadas com a pessoa amada, sair para dançar, ver o sol se por ou nascer, andar a cavalo, curtir uma sombra debaixo de uma árvore jogando conversa fora… e tantas coisas deliciosas que a vida nos permite quando queremos, está pertinho de nós.
Pense e sinta o que preenche a tua alma, o que abastece a sua vida e lhe dê presentes diários se permitindo curtir a “deliciosidade” das coisas simples. Essa é a solução para a vitalidade em você. É simples assim!
Lembre-se: o direcionamento de sua vida está em suas mãos, você tem o direito e merece ser feliz!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Lindo texto como tudo que vc faz e é… Eu realmente só preciso aprender a ser feliz…pq de coisas simples já vivo e acredito que muita gente gostaria de estar em meu lugar…preciso aprender a ver a beleza na simplicidade da vida! Te amo sempre…