Oi Queridos!
É interessante refletir sobre o quanto parece difícil encontrar a tal da felicidade nos dias de hoje, no meio da complexidade das relações, do cansaço que vivenciamos desde o acordar. Esse despertar tem ocorrido já com a cabeça a mil, pensando no momento posterior, no dia seguinte, nos diversos ambientes que passaremos ainda, com a mente muito mais acelerada do que o nosso corpo e da nossa disposição para tocar o pé no chão. É possível que a constante preocupação já faça parte de seu café da manhã, quando você tem tempo para se alimentar desde cedo, o que deve estar sendo raro em sua vida.
E se eu lhe disser que o responsável por roubar essa felicidade é justamente você? É o espaço que você dá ao pensamento acelerado. Isso é consequência da vida desenfreada que levamos hoje em dia, nos desconectando de cada momento vivido.
Pensar que existe solução para isso é libertador e, o mais bacana, só depende de nós. Precisamos nos salvar cuidando mais e mais de nós mesmos. Seguem alguns comentários com dicas para você se presentear a cada dia, sugestões que estão em meu livro “O Segredo do Sucesso é Ser Humano: como conquistar resultados sensacionais na vida pessoal e profissional” – no prelo
- Vivemos focados em resultados, o que é importante, mas nesse caminho precisamos também experimentar a delícia de curtir cada etapa da estrada, observando e sentindo as paisagens da vida. Trazer essa ideia para o nosso dia a dia representa curtir cada momento, aproveitar as coisas mais simples que a vida nos oferece.
- Desacelere e respire mais! Procure sentir você através da respiração, diariamente, com constante tomada de consciência sobre o que está fazendo e sobre quem é, sendo gentil com você.
- Esteja 100% inteiro em tudo o que você faz e com as pessoas a sua volta. Viver o momento presente é a principal forma de evitar a ansiedade e a síndrome do pensamento acelerado. Ao perceber sua mente fugir, chame-a de volta, sentindo a própria respiração. Experimente fazer isso agora: “através da observação da nossa respiração conseguimos nos conectar conosco”. Um presente ao nosso alcance o tempo todo.
Viver o presente é o maior presente que podemos nos dar. Conecte-se com cada momento em sua vida! Seja feliz!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Gostou desse artigo? Clique abaixo e curta a minha fã page para ter acesso a posts sobre mais e mais formas de cuidar de você:
https://www.facebook.com/pages/Susanne-Andrade/734611629901930
Su, adorei o artigo! Com certeza uma bela lição para a vida. Tenmos mesmo que praticar a CALMA e tentar viver o presente com mais serenidade. Beijos., Fernanda