Como vão vocês, meus Queridos?
Vocês têm a sensação de liberdade ou de estarem presos, mesmo que fora das “grades”? Presos no trânsito, na empresa, em casa, no casamento, na profissão que escolheu, em sua vida? O que tem lhe escravizado?
Faço essas perguntas porque tenho percebido uma falta de liberdade nas pessoas, até mesmo a liberdade para poder ler um livro ou reservar um tempo para simplesmente sentir o “SER”, para entrar em contato com “quem sou eu mesmo?”, “o que me traz a paz e realização”?
É interessante imaginar que fazemos compras pela internet, trabalhamos muitas vezes de casa, nossos filhos pequenos usam fraldas descartáveis, temos máquinas de lavar roupas, louças… e já não temos tempo para nós mesmos, pois vivemos em uma sociedade de excessos, com bombardeio de informações e cobranças que nos pressionam e nos fazem reféns de nossa mente.
A minha leitura atual é “Ansiedade – como enfrentar o mal do século”, do Augusto Cury, que aborda a Síndrome do Pensamento Acelerado. Ele nos mostra que essa liberdade que desejamos é conquistada através da mente, por onde podemos conquistar a nossa tranquilidade emocional e mental. Indico!
O mais bacana é saber que podemos conquistar essa liberdade em atos simples do nosso dia a dia, através das ações que nos fazem entrar em contato com a nossa essência diariamente. Podem funcionar como doses homeopáticas que nos levam à cura do cansaço, do desgaste, nos proporcionando a criatividade, energia, entusiasmo e liberdade!!
Lembre-se do que lhe faz bem, do que pode lhe ajudar a pensar e cuidar mais de você, como espaços especiais para alimentar a sua mente, a sua alma. O que você acha de…
- Ouvir mais músicas que você ama?
- Criar um espaço seu para simplesmente pensar em você, com calma e tranquilidade?
- Ler aquele livro que você comprou e sabe que vai agregar muito em tua vida?
- Brincar com massa de modelar ou pintar com cores vibrantes?
- Assistir um filme de comédia ou de ação, e por que não um romântico?
- Caminhar no parque, no campo ou na praia?
- Observar mais a natureza, ouvindo os animais e percebendo o colorido das plantas?
- Deixar o celular de lado por algumas horas? É essencial se desconectar para conectar-se à sua vida… à VOCÊ!
- Fazer uma lista com os seus sonhos e quando quer realizá-los?
- Declarar o seu amor por alguém especial? Começar declarando para você é um exercício delicioso!
Simplesmente estar mais com você, mesmo que seja para “não fazer nada”. Você estará fazendo muito por você! Pense e sinta mais você!
Tudo isso vai lhe ajudar a priorizar a pessoa mais importante do seu mundo, a evitar a sensação de prisão, a conquistar a sua liberdade de SER, de ESTAR, de SENTIR e AMAR!!
O vídeo abaixo é do “JS Multishow”. Embora o intuito seja de trazer notícias de humor, que não são verdadeiras, está muito mais próximo de nossa realidade do que podemos imaginar.
Desejo que esse vídeo lhe ajude a refletir sobre o que você pode fazer para evitar sensações de prisão em sua mente, em seu dia a dia, escolhendo algo dos 10 itens acima para começar, ou qualquer outra coisa que lhe ajude a se conectar com o seu SER, com VOCÊ!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Gostou desse artigo? Clique abaixo e curta a minha fã page para ter acesso a posts sobre mais e mais formas de cuidar de você: https://www.facebook.com/pages/Susanne-Andrade/734611629901930
Su, você como sempre descrevendo situações tão cotidianas da nossa vida. O importante mesmo é nos libertarmos dessa correria do dia-a-dia e ouvirmos as necessidades da nossa alma!! Parabéns pelo texto.