Olá Pessoal,
Na semana em que completam 50 anos do Golpe Militar, considerado por muitos como contra-revoluncionário, uma vez que não foi a favor de uma conquista maior, mas contra um movimento, paramos para questionar o nosso momento atual. Estamos satisfeitos com a política, com a economia e o nosso mundo social? Queremos repetir um movimento contra ou a favor de algo? Às vezes nos deixamos ser paralisados por algo que não acontece, mesmo que seja importante, mas continuamos a colocar a culpa nos outros, nos acomodando. Vamos contribuir para mudanças políticas e coletivas sim, sem deixar a vida passar por nós na postura de espera, mas fazendo acontecer, passando por nossa vida e construindo o nosso caminho! Às vezes abrimos mão de pequenas e grandiosas coisas que estão ao nosso alcance por causa de uma falta de atenção no que vai em nosso coração, por uma falta de propósito maior.
É interessante pensar no quanto podemos fazer a nossa verdadeira revolução, defendendo o nosso propósito na vida, enfrentando tantas forças contrárias, mas com força, força essa que vem de dentro quando sabemos para onde vamos e o que queremos conquistar em nossa vida. Assim começamos a contribuir para mudanças no mundo.
Podemos contribuir para que, 50 anos depois, aconteça a Cartada do Amor, direcionando a nossa vida de acordo com o que acreditamos, transformando em missão. Hoje temos toda a liberdade para isso! Vamos aproveitá-la da melhor forma!
O vídeo abaixo traz uma realidade da área de saúde, mostrando um contexto específico, que, se observarmos bem, faz parte da realidade do nosso dia a dia em casa, nas empresas, nas escolas… em nosso mundo! Temos dado muito mais importância a títulos do que a essência do que acreditamos. Quando damos mais atenção e fortalecemos os nossos valores internos, sendo mais humanos conosco, conquistamos o mundo que queremos.
httpv://www.youtube.com/watch?v=VGaMOAoTA1E
É essa a mensagem que o Patch Adams nos traz, ilustrada no filme “O Amor é Contagioso”!! É possível darmos a cartada do Amor, colocando-o em primeiro lugar: o amor por nós, pelo que acreditamos, pelas pessoas à nossa volta. Com isso o “crachá” que representamos vai muito longe!
Nessa semana tive a noticia do curso que o Patch Adams ministrará aqui no Brasil: “Humanização na Gestão de Pessoas”. Estarei lá! Essa cartada do amor é essencial no mundo corporativo, onde passamos a maior parte de nosso dia. Vamos já começar a colocar importantes pitadas desse amor em nossa vida.
O que você acha disso? Como você pode colocar pitadas de amor para saborear a sua vida, o seu trabalho, como combustível para grandes conquistas?
Desejo para você, muito sucesso, em um casamento saudável com a felicidade!!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Gostou desse artigo? Clique abaixo e curta a minha fã page para ter acesso a posts sobre mais e mais formas de cuidar de você:
https://www.facebook.com/pages/Susanne-Andrade/734611629901930
Muito bem o que escreveu, almoçado ao nosso momento político dando visão de foco ao que desejamos.