Estamos nos aproximando do final de mais um ano, de sofrimento no futebol, nas eleições e em muitas coisas em nossa vida. É provável que você tenha se desanimado em alguns momentos, pensado em desistir, e deu ou quer dar aquela volta por cima para tocar em frente. Isso tudo só indica que estamos vivos e queremos ter novas esperanças em nossos corações, para construirmos mais e mais, para caminharmos na direção de nossa felicidade e realização. É fundamental lembrar que muita coisa boa também aconteceu.
Atualmente a palavra “mudança” faz parte da rotina de um mundo em constante transformação, o que muitas vezes entra em choque com a nossa mente, que reage ao novo, quando a insegurança e o medo aparecem. Dar conta de tudo isso é um constante desafio.
A abertura para as mudanças faz parte do contexto de realização, de crescimento e da busca de novos espaços, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional. Essa é inclusive uma importante competência para quem quer conquistar o sucesso, onde a capacidade de flexibilizar é a base.
Essa flexibilidade deve acontecer no nosso olhar em relação a nós mesmos, sendo mais generosos e humanos com o nosso ser. É um importante passo para a boa relação com o mundo.
Ao viramos o ano pensamos logo no que queremos conquistar e transformar no próximo, nos esquecemos do que já conquistamos, o que pode ficar pesado e estressante. Uma cobrança infinita com a sensação de que está sempre incompleto.
Quero deixar aqui essa mensagem para você, querido leitor, não só para 2015, mas para a sua vida:
“Nesse mundo acelerado, onde o mecanicismo faz parte de nosso cotidiano, com cobranças por mudanças, por uma inquietação do fazer mais e mais, a maior transformação pode ser o aprendizado em parar, pensar, sentir e reconhecer o que já está bacana, o que já se conquistou. Isso é a base para o fortalecimento de sua autoestima, autoconfiança e motivação para novas conquistas: é reabastecimento para seguir em frente”.
Diante disso, comece agora a fazer uma lista de tudo o que você realizou em 2014, faça elogios a você, reconheça a pessoa sensacional que é você. Você merece tudo isso! Parabéns!
E que este passe a ser um hábito seu em todos os momentos, nas importantes passagens em sua vida pessoal e profissional, em 2015, 2016…. em sua VIDA!
Isso lhe dará entusiasmo e motivação para conquistar mais e mais, com o foco em seu potencial e na capacidade de realizar.
Feito isso, liste agora todos os seus sonhos para 2015, transforme-os em metas generosas com você, passo por passo, de forma leve e saudável… e conquiste mais e mais. Essa é a formula do sucesso… simples assim!
Vá em frente e curta a “deliciosidade” que é viver de forma leve, plena e feliz! Bata palmas para você e coloque o seu nome no topo da lista de presente neste Natal.
E sabe como será o ano de 2015 para você? Exatamente do jeito que você quer construí-lo… vá em frente e sucesso, em sintonia com a sua FELICIDADE!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade

