Em 1º de maio de 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos. Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Em função disso foi adotada essa data como feriado em alguns paises, como Brasil e Portugal.
Naquela época a reivindicação era pela jornada, e hoje? O que devemos reivindicar enquanto trabalhadores? Especialmente…. o que devemos fazer para que esse dia seja comemorado como comemoramos o dia de nosso aniversário, celebrando uma parte importante de nossa VIDA?
Penso que no momento histórico em que vivemos, equilibrar a vida pessoal com a profissional é um importante caminho, ao invés de vermos como coisas antagônicas e “rivais”. Quando fazemos nossa escolha profissional com base em nossos valores internos, com base no que nos dá brilho nos olhos, entusiasmo, estamos caminhando na direção desse equilíbrio.
Como afirmou Confúcio: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não TERÁS que trabalhar nem um dia na tua vida”.
No mundo do “TER QUE”, conseguir se libertar, transformando isso em “QUERO QUE”, “É MUITO BOM QUE”, “É DELICIOSO QUE”…. é a maior reivindicação que podemos fazer, onde nós somos responsáveis por isso e temos o poder de conquistar. Simples assim!
Outra reflexão importante diz respeito a: “apaixone-se pelo que você faz”. Se a tua atividade ainda não é aquela que você tem grande paixão, curta cada momento, com foco no que tem de bom, seja nas relações conquistadas no ambiente, seja pela flexibilidade ou pelo salário que lhe proporciona preparar uma base para novos saltos. Pense também no que mais você pode fazer dentro da realidade atual de seu trabalho para que ele seja mais motivador. Se, por exemplo, o seu propósito é desenvolver pessoas, reserve uma parte de seu dia para isso e verá o resultado em seu entusiasmo, no fôlego para fazer a travessia das outras atividades. A escolha é sua! Conquiste o que está ao seu alcance, já, e vá em frente para alcançar mais e mais.
Qual a reivindicação que você pode fazer, como tomada de consciência sobre o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional, sentindo-se mais realizado? Vá para as ruas sim, caminhando nessa direção.
Experimente a “deliciosidade” de comemorar o dia do trabalhador com muito prazer, por representar uma parte de sua realização na VIDA. Parabéns por seu dia!!
Desejo muito sucesso a você, em um casamento saudável com a sua felicidade!
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade
Gostou desse artigo? Clique abaixo e curta a minha fã page para ter acesso a posts sobre mais e mais formas de cuidar de você:
https://www.facebook.com/pages/Susanne-Andrade/734611629901930
Adorei o seu texto….vc acredita no que faz e se apaixona com entusiasmo…..isso é mesmo a sua cara…. tornando seu trabalho uma deliciosidade…..bjus….