Comecei o ano revendo alguns aspectos em minha vida, especialmente aqueles relacionados à ansiedade. Ela nada mais é do que vivermos no amanhã, no dia seguinte, no momento seguinte, nos esquecendo de viver o presente. Tudo isso leva ao medo do que ainda não aconteceu, um fantasma em nossa mente, em nossa vida. Essa forma de pensar acaba por ser a causa da Síndrome do Pensamento Acelerado, que nos deixa inundados de ansiedade e falta de “inteireza”, falta de nos conectarmos com nós mesmos, falta de estarmos inteiros em nós, mas apenas no caos de nossa relação com o tempo.
Isso tem levado a muitos adoecimentos, especialmente as doenças da alma como a depressão, estresse, síndrome do pânico e burnout. Pensar que a cura desse mal está em nós mesmos, é libertador, é uma realização deliciosa.
Na época em que fiz a formação em Programação Neurolinguística/PNL ouvi dizer que a nossa mente é como uma estória em quadrinhos, onde criamos o que queremos. É verdade! Penso que é como uma caixa de lápis de cor, onde colorimos da forma que desejamos, e assim construímos a História de nossa vida.
E você, como tem colorido a sua vida? Quais cores tem escolhido para dar o seu tom?
Vamos deixar a nossa imaginação fluir, interferir em nossas emoções, de forma positiva, o que vai refletir em nossas ações… para conquistarmos os resultados que queremos, vivendo o PRESENTE QUE É A VIDA!
Viver o amor por nós, por nosso amor, filhos, toda a família e amigos, por colegas de trabalho e pela vida…. viva o amor, a base de tudo! Pense e sinta o amor em você, se dedicando a isso por poucos minutos, para começar, e sentirá a vitalidade que é você. Respire, pense e sinta… permita que o oxigênio da vida inunde você.
O que acha de deixar esse amor passar do sentimento para a ação e demonstração? Abrace as pessoas mais próximas a você e escolha, para começar, alguém bem especial. Demonstre o seu querer bem, o quanto ela é importante para você. Talvez você pense: ela já sabe. Será? Mesmo que saiba, é uma melodia para os ouvidos e para a alma, para a relação.
E no trabalho: valorize as pessoas, coopere sempre e cada vez mais. Sabe aquela pessoa que te ajudou no último projeto? Fale para ela sobre o quanto foi importante a sua parceria, um diferencial para suas conquistas.
Em sua escolha na carreira, no caminho que escolheu para se dedicar a maior parte do tempo em que passa acordado, qual cor tem dado a tudo isso? Cores que trazem brilho em seus olhos, com encantamento pelo que você faz e conquista? Já percebeu o quanto faz a diferença na vida de tanta gente, inspirando pessoas? No quanto encontra soluções para os problemas de tanta gente, ou resultados sensacionais na sua área, para a empresa? Valorize-se para ser valorizado! Tudo está em você e nas suas atitudes!
Se o seu caminho tem sido diferente, mude agora, com o primeiro passo na direção de sua realização. Tudo começa muito pertinho de onde estamos, até chegarmos aonde queremos. O tempo é agora! Já!
Escolha por você, para você e se posicione diante da vida, construindo o seu caminho com liberdade e com as cores que deseja.
Pinte a sua vida, dê o seu colorido e seja feliz: simples assim!!
Abraços,
Susanne Andrade
Adorei o texto, Susanne! Como sempre, você transmite sabedoria, inspiração e sensibilidade. É sempre bom sermos agraciados com seus posts. Bjs