Eu ouço muito as pessoas dizerem que não devemos misturar amizade com trabalho, pois são coisas diferentes. Alguns falam que colega não é amigo. Concordo, lembrando que misturar é bem diferente de integrar. Quando eu misturo eu não sei até onde vão os limites, muito menos as possibilidades. Para integrar é necessário tornar-se inteiro, fazer parte, completar. Juntar-se, tornando-se parte integrante. Isso só acontece quando estamos com o sentimento de pertencer a algo. É necessário existir o amor na base dessa relação, o que caracteriza uma amizade.
A amizade é definida como uma ligação cordial entre duas ou mais pessoas; boas relações; afeição; amor. É um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afetividade, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
No início desse mês participei do curso com o Patch Adams, quando o ouvi dizer várias vezes: todos são meus amigos, até que me provem o contrário. Com esse pensamento ele se disponibiliza para amar as pessoas de uma forma incondicional. O que isso promove? Ele vê o mundo de amor, pessoas abertas para amar, e constrói uma vida de amor.
Hoje as pessoas andam assustadas, com medo de amar, de se entregarem, de serem traídas, acabando por ver um mundo de ódio, de destruição, de medos. É provável que você tenha se sentido assim em diversos momentos de sua vida, até porque no meio a tanta correria e competição por espaços, estamos nos esquecendo de olhar para o outro como Ser Humano que ama e deseja ser amado… simples assim! Mudar isso é mais simples ainda. Lembre-se que a qualquer momento você pode mudar essa situação. Como afirmou Gandhi: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”.
Experimente olhar para as pessoas com essa amorosidade, acreditando no valor da amizade. Tenho a certeza de que o retorno será o mesmo, você encontrará amigos, nutrindo a sua vida de amor. Acredito inclusive que essa é a base para você alavancar a sua carreira, para ter mais prazer no seu dia a dia, onde o trabalho faz parte da maior parte dele. Experimente!!
Agora vivo um momento de crescimento em minha carreira, já na reta final para a publicação do meu livro “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”, pela Primavera Editorial. Além de receber apoio de velhos amigos, encontrei novos amigos, pessoas especiais que apareceram “do nada”, com a energia da generosidade, da entrega, fazendo parte de minha “declaração de missão de vida”, como o querido Roberto Shinyashiki refere-se aos nossos livros. Em outubro você encontrará o meu primeiro, de muito que virão, nas livrarias, e poderá conhecer cada um que fez parte dessa obra, que me ajudou a realizar esse sonho.
Sou eternamente grata ao Universo, a cada um que contribuiu na concretização desse meu propósito de tocar a alma das pessoas para a realização na vida e carreira. Aos meus queridos velhos e novos amigos! “Nada é por acaso”, existe uma razão maior. Como diz o também querido e novo amigo, Douglas Duran, autor do livro DOUGLAS: “Há muitas coisas inexplicáveis na vida da gente. Sensações, feelings, uma espécie de sexto sentido que nos impulsiona, nos faz seguir determinados caminhos – como se alguém, ou alguma coisa, soprasse nos nossos ouvidos: vai por aqui!”
Você também faz parte do meu livro, a quem dedico a obra, a você Ser Humano, que procura crescer e se desenvolver, com abertura para a amizade e o amor em sua vida pessoal e profissional.
Abraços Afetuosos,
Susanne Andrade


Querida Suzane, ver sua caminhada me enche de alegria e satisfaçao, nada como passar aos outros aquilo que voce mesma vive e se aprofunda em voce mesma, assim falamos de coraçao para coraçao. Te desejo cada vez mais as realizaçoes de seus sonhos da alma, com serenidade, confiança e tanto amor, pelo que vc faz. Beijo grande no seu coraçao.